segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Prato para o dia-a-dia

Prato simples e saboroso para enfrentar a correria do dia-a-dia.
O que faz esta receita ser especial, é o belo molho que forma durante o cozimento da carne. Quem não gosta?

Alcatra com Molho e Batata
Ingredientes:
1,2kg carne, tipo alcatra, cortada em cubos grandes
4 colheres (sopa) de manteiga
2 cubos de caldo de carne
3 xícaras (chá) de água fervente
3 colheres (sopa) de molho inglês
4 tomates picados sem pele e sem sementes
6 batatas médias em cubos
sal a gosto
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água
Modo de Fazer:
Em uma panela, frite em fogo médio a alcatra na manteiga até dourar. Acrescente o caldo de carne dissolvido na água, o molho inglês, o tomate e mexa. Junte a batata, sal e cozinhe por 30 minutos. Adicione a farinha dissolvida na água e mexa até engrossar. Se desejar, decore com alecrim. Sirva.
Nota:
Acrescentei cenouras cortadas em forma de palito.

30 comentários:

Xana Bértolo disse...

Bem esse prato quase k dá pra cheirar daqui... K aspecto gostoso menina :)
bjinhus

Pracinha do tempo disse...

Hum, fiquei com água na boca.
Esse molho tem muito bom aspecto.
adorei.
Beijinhos
Mónica

fátima disse...

ai, que delícia! adooooro carne de panela!!! fico com água na boca (ainda mais que não almocei, pq fui ao dentista e estou com a boca toda anestesiada)

bj

Raspas de Laranja disse...

Que belo prato Luciana, bem bonito e concerteza, delicioso. Bjs

Helena disse...

Humm....Esse molhinho apurado com o sabor da alcatra,deve ter ficado optimo!
Bj

Margarida disse...

Eu podia comer esse pratinho todo o dia que não enjoava! Adora essa comidinha caseira.
beijinho

Ana Medeiros disse...

Menina, fiz uma carninha de panela esse final de semana que ficou uma delícia.

A próxima receita será a sua, que me parece está tudo de bom! Amo comidinha caseira...

beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Adoro esta combinação... é perfeita e pra mim ainda significa prato único...tudo de bom!

bjssssssssssss

Valeria disse...

Luciana Está de parabéns!!Adorei seu prato seuper caseiro ,que é o que eu mais gosto.Aprovado!!
Bjs

Téia disse...

Lu, lindo este prato, muito prático, bem para os almoços aqui de casa. Amei. Bj grande vizinha.

Unknown disse...

Imagino o cheiro que ficou na sua casa dessa carne deliciosa. Esse caldinho com essas batatas... hummmm


Bjus

Anônimo disse...

O seu blogger tem sempre coisas gostosas,aquele empadao nunca mais vou esquecer pena que nao tenho aqui no Japao todos os ingredientes mais nao vou deixar de fazer,rsrsrrs,bjos!!!!!!!!!!

Tatiane (Delicias da Vida) disse...

adorei essa receita alem de pratica e bem saudavel

Luciana B. disse...

Oi Lu que fotos legais... :) Difícil fazer foto bonita de carnes assadas e ensopados e você conseguiu. Assim, imagino que além de bonito de se ver esteja gostoso de se comer.
Um beijo!

Delícias e Talentos disse...

Lu, realmente esse molho deixa água na boca! Além de saboroso, ficou colorido com as cenouras à mistura!
Demais! :)

Talita disse...

Humm!! Perto do almoço, uma fome daquelas e ver essa foto!! É de chorar! rs
Luciana, esclarecendo sua dúvida, cracóvia é um embutido de carne de porco, geralmente pernil ou lombo. É muito gostoso e tem menos gordura que um salame.

Silvia Arruda disse...

É o tipo do prato que adoro. Simples, mas com um toque especial. E com batata, é claro!! Hummmmmm

Iliane disse...

aqui em casa amamos carne assim..é tudo de bom..a sua tá maravilhjosa..um arrozinho e uma saladinha..e..faz a gente feliz..bjus

risonha disse...

é o que eu chamo de uma bela comidinha caseira.. parece que só de olhar para a foto até consigo sentir o cheiro.

ameixa seca disse...

Eu gosto destes pratos que ficam com caldo, porque eu esmago as batatas tipo puré no prato e o molho entranha nelas... uma delícia :)

Leonor de Sousa Bastos disse...

Hummm...o cheirinho dessa carne consegue chegar até Palma de Maiorca!!!...
Deve ficar óptima estufadinha com esse molho e as batatas!
(eu não dispenso o alecrim...adoro alecrim na carne!!)

Beijo!

Karla disse...

Adorei essas cenourinhas nesse molhinho....maravilha :P

Laurinha disse...

Um papazinho assim, gostos, é tudo de bom!
Beijinhos

Marlene Maravilha disse...

Apreciadora da cozinha como sou, e adepta do cafézinho das cinco, eu passeio por aqui todos os dias, e por causa disso, linkei no meu simples espaco, e aproveito para convidar-te a visitar-me.
Abracos

Delírios Gourmet disse...

Nossa, Lu! Que prato lindo... deve ter ficado saborosíssimo!!! Bjs!

Nereime disse...

Hummmmmm...deu água na boca Lu!!!!
beijinhos

Pati disse...

Ótimas dicas! que blog mais delicado e bonito! dá água na boca!
vou fazer algumas de suas receitas e depois te conto!
bjs

Anônimo disse...

Pra mim, batata combina com tudo e com caldinho assim é uma das minhas preferidas.

Gina disse...

Luciana, eu aceito esse prato simples, mas muuito gostoso!
Cheguei hoje e logo estarei postando as novidades.
Bjs.

Tatiane (Delicias da Vida) disse...

Oi
fiz essa receita onte adorei ficar super saborosa.
dico feliz por vc ter gostado do bolo cremoso de coco, ele fica molhadinho ne
abraços